quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Novo Mineirão tem problemas de acessibilidade, diz Ministério Público

Notícia do G1  Minas Gerais
Acessibilidade

Faltam lugares reservados a cadeirantes em quantidade adequada. MPF e Promotoria pediram correções ao governo do Estado.


 Uma vistoria realizada por peritos do Ministério Público Federal e da Promotoria de Minas Gerais constatou vários problemas de acessibilidade para pessoas com deficiência no estádio Mineirão, em reforma.
Segundo os técnicos, faltavam lugares reservados para cadeirantes na arquibancada em quantidade suficiente, não havia demarcação no piso, os guichês, telefones e bebedouros não estavam acessíveis e também não havia indicações mostrando onde ficam elevadores, escadas e corrimões.
O estádio será entregue nesta sexta-feira (21). A inauguração oficial está prevista para o dia 3 de fevereiro de 2013.
Os órgãos de fiscalização propuseram ao governo de Minas um Termo de Ajustamento de Conduta, mas representantes do Estado se recusaram a assiná-lo, dizendo que algumas das irregularidades apontadas já foram corrigidas ou seriam espontaneamente pelo governo.

2 comentários:

  1. Não vamos nos admirar, se ficar por isso mesmo!!!O descaso e a falta de respeito com os direitos das pessoas com deficiência não é novidade!!! Vamos ver se o Ministério Público toma as devidas providências exigindo a correção dessas irregularidades!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda temos os outros ''estádios'' da COPA que também deverão ser submetidos ao mesmo crivo e crítica sobre Acessibilidade, urgentemente, com participação ativa dos Conselhos de Direitos das Pessoas com Deficiência e participação ativa do Ministério Público... assim esperamos, assim desejamos para 2013 antes que chegue 2014...

      Excluir