quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

ESCLEROSE MÚLTIPLA - exame do olho como prevenção


Novo exame de olho pode prever avanço da esclerose múltipla

O teste leva apenas alguns minutos e pode ser realizado em consultórios médicos Foto: Daily Mail / Reprodução
O teste leva apenas alguns minutos e pode ser realizado em consultórios médicos (IMAGEM - descrição para pessoas cegas ou de baixa visão - uma mulher loira vestida de azul que faz um exame oftalmológico em um aparelho que é monitorado por um médico vestido de camisa listrada e gravata vermelha, com suas mãos orientando o teclado e um mouse)
Foto: Daily Mail / Reprodução
Os pesquisadores realizaram exames que medem a espessura do revestimento na parte posterior do olho com 164 pacientes da doença. A equipe descobriu que pacientes com a retina mais enfraquecida apresentam sintomas da esclerose múltipla antes e mais ativos.
O exame, conhecido como Optical Coherence Tomography (Tomografia de Coerência Ótica), leva apenas alguns minutos por olho e pode ser realizado em um consultório médico.
A esclerose múltipla é uma doença que afeta o cérebro e a espinha dorsal e provoca problemas para o movimento muscular, equilíbrio e visão.
FONTE -  TERRA - http://noticias.terra.com.br/ciencia/pesquisa/novo-exame-de-olho-pode-prever-avanco-da-esclerose-multipla,36360120257db310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário