sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

ASPERGER - Após sofrer violências moça vira modelo


Depois de violento bullying, autista dá a volta por cima e vira modelo

Sophie Russel, de 16 anos, foi gravemente ferida e teve o 
rosto deformado
Do R7
Reprodução/Daily MailCaso de Sophie foi destaque na mídia inglesa
A britânica Sophie Russel, de 16 anos, sofre de Síndrome de Asperger (um tipo de autismo) e em 2011 foi violentamente atacada nas proximidades da escola por nove agressores que quebraram seu nariz e deformaram o seu rosto jovem em um ato de bullying.
Dez meses depois de se afastar do colégio, a menina pôde voltar às aulas, mas, desta vez, não foi como um mera estudante: hoje ela é uma modelo.  
O caso de Sophie é um exemplo de vida para muitos adolescentes que sofrem bullying no mundo inteiro.  

Mesmo depois da ação criminosa que a deixou com graves ferimentos nos lábios, o nariz quebrado, uma hemorragia interna e um transtorno de estresse pós-traumático, a adolescente conseguiu superar o drama e chegou às finais de um concurso inglês para jovens modelos. Com isso, ela pode ser em breve a capa de uma revista do país.  
Para conseguir se recuperar, Sophie precisou de uma cirurgia plástica que reconstruiu seu rosto e frequentou sessões de aconselhamento terapêutico.  
Quando questionada sobre o trágico acontecimento e sobre os criminosos que a espancaram nas proximidades da escola, ela respondeu:  
— Eu me tornei uma pessoa muito melhor. [Hoje] eu sou muito mais ambiciosa, graças a eles [agressores].
LEIA TEXTO SOBRE ASPERGER, NA CONTRAMÃO DE VISÕES REDUCIONISTAS OU PSICOLO/ESTIGMATIZANTES : 

ASPERGER, UMA SÍNDROME DE MENTES BRILHANTES OU NÃO? http://infoativodefnet.blogspot.com.br/2011/11/asperger-uma-sindrome-de-mentes.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário