domingo, 30 de novembro de 2014

ENVELHECIMENTO/LONGEVIDADE - Viveremos além dos 120 anos? Cientistas russos pesquisam antioxidante

Cientistas testam pílula que prolongaria vida até 120 anos

Novo tipo de antioxidante atuaria nas mitocôndrias, parte das células ligada ao envelhecimento

Cientistas testam pílula que prolongaria vida até 120 anos

(imagem - foto colorida da matéria, com um rosto feminino, de uma senhora branca, de olhos azuis, com metade do rosto envelhecida e a outra metade mais clara com menos rugas e sinais de envelhecimento)

Imagine poder adiar o envelhecimento e prolongar a vida até 120 anos. Parece ficção, mas é o que os cientistas da Universidade Estadual de Moscou, Rússia, estão testando. Um novo tipo de antioxidante teria impacto sobre as mitocôndrias, parte das células responsável pela produção de energia e ligada ao envelhecimento. Os dados são do jornal Daily Mail.Testes com a nova fórmula estão sendo realizados em ratos, peixes e cães. Até agora, os resultados não indicaram um aumento significativo no tempo de vida, apenas um atraso no início do envelhecimento. “Muitas doenças do envelhecimento se desenvolvem muito mais lentamente”, disse o pesquisador Maxim Skulachev.

“As mitocôndrias são responsabilizadas por ataques cardíacos e estão ligadas a doenças como Alzheimer e Parkinson”, explicou Skulachev. “Se verificar que as doenças se desenvolvem mais lentamente, a nossa ideia para combater o envelhecimento por meio da mitocôndria é o caminho certo. Será possível adiar a velhice”, completou.

O pesquisador enfatizou que não acredita em expectativa de vida muito maior, como 800 anos, por exemplo. “Muito provavelmente alguma nova doença vai surgir, vamos dizer que é uma doença típica dos 120 anos. Esse foi o caso do câncer, que era uma doença rara quando povos antigos morriam muito mais jovens.

FONTE - http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Cientistas_testam_pilula_que_prolongaria_vida_ate_120_anos&edt=34&id=384086

LEIAM TAMBÉM NO MEU BLOG INFOATIVO.DEFNET - 

ENVELHE=SER ou TORNAR-SE, + 1, VELHO? http://infoativodefnet.blogspot.com.br/2014/04/envelheser-ou-tornar-se-1-velho.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário