terça-feira, 18 de agosto de 2015

AUTISMOS/TECNOLOGIAS ASSISTIVAS - Plataforma portuguesa quer congregar aplicativos para autistas

Projeto português congrega várias aplicações sobre autismo

plataforma de informação Enforcing Kids pretende congregar outras aplicações dedicadas ao Autismo, em particular projetos de estudantes universitários.
Os responsáveis por este projeto são Cátia Raminhos e Jorge Santos, alunos da Universidade de Lisboa dos mestrados de Engenharia Informática e de Metodologias e Tecnologias em E-Learning. O Enforcing Kids tem como função partilhar dúvidas, esclarecimentos, opiniões e experiências sobre o autismo.
A plataforma é destinada ao público adulto que lida com a temática do autismo, enquanto uma aplicação móvel está pensada para ser usada por crianças acompanhadas por adultos responsáveis pela terapia. A app Enforcing Kids está disponível gratuitamente e pode ser usada nos quatro idiomas de trabalho da Enforcing Kids: português, castelhano, francês e inglês.
O projeto é apoiado pelo Departamento de Investigação LaSIGE da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
Via Enforcing Kids. https://www.facebook.com/enforcingkids
FONTE - https://www.pcguia.pt/2015/08/plataforma-enforcing-kids-pretende-congregar-outras-aplicacoes-dedicadas-ao-autismo/
LEIA TAMBÉM SOBRE O TEMA AUTISMO NO MEU BLOG INFOATIVO.DEFNET - 

A TERRA É AZUL e o AUTISMO TAMBÉM... http://infoativodefnet.blogspot.com.br/2011/03/terra-e-azul-e-o-autismo-tambem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário