quinta-feira, 29 de maio de 2014

AIDS/OMS - Estabelecidas metas para combater HIV/AIDS na América Latina e Caribe

OMS - NOVAS METAS PARA COMBATER HIV/AIDS  NA AMÉRICA LATINA E CARIBE SÃO ESTABELECIDAS

(imagem - foto colorida de duas mulheres, uma vestida de camiseta rosa e sendo coletado sangue pela outras de blusa marrom e calça jeans - Centro de Testagem e Aconselhamento no Rio de Janeiro providencia informação, aconselhamento e testes confidenciais. Foto: ONU/ A Waak)
Para reduzir novas infeções pelo vírus HIV, melhorar a qualidade de vida das pessoas com aid,s e diminuir sua mortalidade, países da América Latina e Caribe estabeleceram, nesta quarta-feira (28), no Primeiro Fórum de Latino-americano e do Caribe sobre a Atenção Contínua ao HIV, as novas metas a serem alcançadas até 2020.
Intituladas “90-90-90″, as metas pretendem aumentar em 90% a proporção de pessoas com HIV que saibam seu diagnóstico;  aumentar para 90% aquelas que recebem tratamento antirretroviral; e que 90% das pessoas em tratamento tenham sua carga viral suprimida. Conheça mais detalhes de cada um destas metas neste link.
Segundo o chefe da unidade de HIV, Hepatite, Tuberculose e Infeções de Sexualmente Transmissíveis da Organização Mundial de Saúde (OMS), Massimo Ghidinelli, “se queremos que mais pessoas recebam tratamento e tenham a carga viral suprimida, é essencial que conheçam seu diagnóstico e iniciem um tratamento de forma rápida”.
Cerca de 1,8 milhão de pessoas viviam com o vírus HIV na América Latina e Caribe em 2012. Este ano houve, aproximadamente, 98 mil novas infeções, segundo o Escritório do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS).
fonte - http://www.onu.org.br/oms-novas-metas-para-combater-o-hivaids-na-america-latina-e-caribe-ate-2020-sao-estabelecidas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário