domingo, 28 de dezembro de 2014

AUTISMOS/TECNOLOGIA ASSISTIVA - Aplicativo da Samsung auxilia autistas no reconhecimento de emoções

Samsung lança app para ajudar crianças autistas

Samsung lança app para ajudar crianças autistas
*(imagem - representação em azul com uma câmera com o texto LOOK AT ME ao lado, símbolo do aplicativo lançado)

Um aplicativo que tem o objetivo de ajudar a melhorar o desenvolvimento de pessoas com autismo foi lançado pela Samsung esta semana. O app promete melhorar o contato visual, além do reconhecimento de emoções. Batizado de Look At Me, o recurso vai de encontro às dificuldades enfrentadas por pacientes autistas. 

Desenvolvido por médicos e professores da universidade nacional de Seoul, do departamento de psicologia da Universidade de Yonsei e do Hospital Bundag, o software usa fotos, jogos e tecnologia de reconhecimento facial em seu processo. A ideia é fazer com que as crianças que possuem o autismo se comuniquem com outras pessoas, além de conseguirem ler as emoções. 

"Mais de 60 milhões de pessoas já foram diagnosticadas com autismo no mundo e existe uma falta de hospitais e locais preparados para tratá-las de forma eficiente. Os custos do tratamento são altos e possuem períodos de espera para o início do período clínico. Sabendo que crianças autistas interagem bem com tecnologia, nós imaginamos que poderíamos ajudar de alguma forma o desenvolvimento de suas habilidades de comunicação", disse Chung Lyong Lee, Vice Presidente da Corporate Citizenship Group na Samsung. 

Segundo a Samsung, o Look At Me melhorou o contato visual de 60% dos pacientes que o utilizaram, isso, quando ele ainda estava em fase de testes. Quem desejar efetuar o download do aplicativo, basta acessar a Google Play. 

fonte - http://pt.kioskea.net/news/25151-samsung-lanca-app-para-ajudar-criancas-autistas

LEIAM TAMBÉM NO MEU BLOG INFOATIVO.DEFNET - 

AUTISMO – TODOS PODEMOS SER/NOS TORNAR UM POUCO AZUIS? http://infoativodefnet.blogspot.com.br/2013/04/autismo-todos-podemos-sernos-tornar-um.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário