quinta-feira, 2 de maio de 2013

AUTISMOS/NEURODIVERSIDADES- Pesquisa com medicação falha e é um golpe para indústria farmacêutica

Remédio criado para tratar autismo não traz melhora em estudo

Medicamento foi o primeiro criado para atuar em falhas de interação social.
Resultado desapontou famílias dos 150 autistas participantes.


O primeiro medicamento desenvolvido até hoje para tratar os comprometimentos sociais associados ao autismo não demonstrou benefícios em um estudo de 12 meses com 150 pessoas, desapontando assim as famílias participantes e a empresa farmacêutica responsável pela droga, a Seaside Therapeutics.
Os resultados do estudo, apresentados nesta quarta-feira (1°) em um congresso internacional sobre o autismo na Espanha, sugerem que o remédio não melhorou os problemas na interação social em um estudo com crianças e jovens autistas com idade entre 5 e 21 anos.
O remédio é o primeiro de uma série de tratamentos em desenvolvimento que são feitos especificamente para corrigir  cerebrais resultam no autismo.
A terapia comportamental intensiva ajuda a melhorar sintomas do autismo, mas ainda não há drogas aprovadas que revertam ou melhorem os comprometimentos principais. 
Fonte original - http://www.reuters.com/article/2013/05/01/us-autism-drug-idUSBRE9400NT20130501 (STX209 da SEASIDE, ou arbaclofen, funciona para controlar uma superabundância de sinalização ou de "ruído" nas sinapses cerebrais, reduzindo a quantidade do neurotransmissor glutamato, que está disponível no cérebro. (Tradução do Google)
LEIA TAMBÉM NO MEU BLOG INFOATIVO.DEFNET - 

AUTISMO – TODOS PODEMOS SER/NOS TORNAR UM POUCO AZUIS? http://infoativodefnet.blogspot.com.br/2013/04/autismo-todos-podemos-sernos-tornar-um.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário