quinta-feira, 11 de abril de 2013

AUTISMOS/GENÉTICA - Gene do X Frágil é estudado em sua ligação com autismo

Gene do X  Frágil seria a chave para desvendar mistério do autismo?
Continuam as notícias emocionantes de avanços na pesquisa sobre o gene Frágil X e suas ligações com o autismo. Novas pesquisas estão descobrindo mais vias que ligam Frágil X e autismo. Além disso, cresce no Congresso apoio bipartidário para continuar a aumentar o sucesso da pesquisa do Frágil X com financiamento federal. 
Os pais com crianças inscritas em pesquisas clínicas promissoras sobre fármacos em todos os EUA estão sensibilizando as pessoas por meio de mídia social e tradicional, bem como diretamente junto aos representantes eleitos. Posteriormente nesta primavera do Hemisfério Norte, o congressista Greg Harper (R-MS) e a National Fragile X Foundation organizarão uma mesa redonda no Congresso para discutir como melhor entender o potencial pleno dessas descobertas revolucionárias de pesquisa que ligam Frágil X e autismo. 
A Casa Branca também vê claramente este potencial, uma vez que o projeto de mapeamento do cérebro de $100 milhões certamente acelerará o ritmo da conquista do Frágil X e autismo. Membros da Câmara de Representantes devem também editar legislação posteriormente neste mês para realocar até $200 milhões de financiamento público de eleições presidenciais e convenções partidárias para pesquisa do NIH.
FONTE: National Fragile X Foundation
LEIA TAMBÉM SOBRE AUTISMO NO MEU BLOG INFOATIVO.DEFNET - 

AUTISMO – TODOS PODEMOS SER/NOS TORNAR UM POUCO AZUIS? http://infoativodefnet.blogspot.com.br/2013/04/autismo-todos-podemos-sernos-tornar-um.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário