segunda-feira, 4 de março de 2013

TECNOLOGIAS/SURDEZ - GOOGLE + lança recursos para deficientes auditivos na rede

Google+ lança app para deficientes auditivos e cria atalhos para Hangouts
Google+ lança app para deficientes auditivos e cria atalhos para Hangouts
(imagem - Intérprete para deficientes auditivos através do Google+. (Fonte da imagem: Reprodução/Anna Cavender)

Novos recursos na rede social da Google ajudam as pessoas com deficiências a utilizar o Hangouts. Duas funções foram adicionadas aos videochats do Google+, uma voltada para o público com déficit auditivo e outra para os usuários impossibilitados de mexer com o mouse.
O aplicativo de linguagem dos sinais da empresa permite que uma pessoa com deficiência auditiva inclua um intérprete às suas conversas, possibilitando assim a comunicação com um amigo que não compreende a linguagem de sinais. O intérprete faz a tradução entre a língua falada e a linguagem dos sinais, aparecendo sempre no canto da tela durante a chamada em vídeo.
Outra novidade anunciada pela empresa é um conjunto de teclas de atalho que facilita o acesso para pessoas que não podem utilizar o mouse durante um chat no Hangouts. Dessa maneira, é possível iniciar ou encerrar uma conversa, silenciar o microfone ou desabilitar a câmera utilizando comandos no teclado.
Ambos os recursos estão sendo empregados gradualmente pela Google junto aos serviços de chat da sua rede social. Não há uma previsão do uso do aplicativo de intérprete para a língua portuguesa
.
FONTE:The VergeAnna Cavender

 http://www.tecmundo.com.br/google-/37195-google-lanca-app-para-deficientes-auditivos-e-cria-atalhos-para-hangouts.htm#ixzz2McuRODXm

Nenhum comentário:

Postar um comentário