sábado, 2 de março de 2013

SAÚDE MENTAL/ALCOOLISMO - Novo medicamento é aprovado na Europa

Europa autoriza medicamento contra o alcoolismo

Uma nova esperança para as pessoas que sofrem com problemas de alcoolismo ou que possuem algum parente ou amigo nestas condições. A Comissão Europeia confirmou a autorização concedida pela Agência Europeia de Medicamentos, em dezembro, para a comercialização do medicamento  que ajuda na redução do consumo de álcool por dependentes.

De acordo com a empresa que produzirá o fármaco, o remédio age sobre os circuitos de recompensa do cérebro, o que reduz o desejo de beber álcool.
Os testes realizados com o novo medicamento demonstraram que o tratamento pode reduzir em até 60% o consumo deste tipo de bebida ao longo de seis meses. Já no primeiro mês, o tratamento chega a reduzir o consumo em até 40%. Ainda não existe uma definição sobre o valor que o produto será comercializado, mas ele já deverá estar no mercado europeu ainda neste ano.
Para fazer efeito, os dependentes precisam tomar um comprimido do medicamento quando sentirem que correm o risco de beberam álcool.
Considerado como problema de saúde pública em muitos países, o alcoolismo tem como consequências prejuízos físicos, sociais e mentais.
O chefe do Departamento de Comportamento e Medicina do Instituto Central de Saúde Mental de Mannheim, na Alemanha, o Dr. Karl F. Mann acredita que o este medicamento pode produzir significativos resultados por ser gradativo. “A redução do consumo de álcool é um objetivo terapêutico mais realista e aceitável", disse o médico em entrevista ao jornal espanhol El País..
Até o momento, não existe nenhum previsão se este remédio será comercializo no Brasil.
FONTE - http://portugues.christianpost.com/news/europa-autoriza-medicamento-contra-o-alcoolismo-14814/

Nenhum comentário:

Postar um comentário