quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

INACESSIBILIDADE - Prefeitura construiu rampas que terminam em Barreiras

Cidade do Paraná tem rampas que levam deficientes a muros e barranco

Obras foram feitas em 2012, pela antiga administração de Iguaraçu. Atual secretário de obras promete processar os responsáveis.



A atual administração da cidade de Iguaraçu, no norte do Paraná, prometeu apurar a construção de rampas de acesso para deficientes físicos em várias ruas da cidade. Em muitos casos, as rampas levam os cadeirantes a locais sem calçadas, buracos, barrancos e até a um muro.
“Eu acho que eles fizeram essa rampa aí para as pessoas deficientes. Mas como é que um deficiente vai passar pelo muro?” opina o operador de caldeira, Aparecido Araújo. Os moradores da cidade se mostram chateados com o desperdício de dinheiro público.
A zeladora Rosa Gubani conta que prefere empurrar a cadeira de rodas do marido pela rua, em meio aos carros, que seguir pelas calçadas que não são pavimentadas. “Espero que melhore. Que onde a gente passe tenha uma rampa melhor para a gente passar, para sair e chegar”, diz.
As rampas foram construídas em 2012, pela mesma empresa contratada pela prefeitura para asfaltar parte das ruas da cidade. Ao todo, foram gastos R$ 143 mil pela administração anterior.
O novo secretário de obras, Moisés Barbosa, promete processar os responsáveis. “A gente está fazendo um levantamento, que já está quase pronto. E vamos levar a pessoa responsável à Justiça”, afirma.
Fonte - http://g1.globo.com/parana/noticia/2013/02/cidade-do-parana-tem-rampas-que-levam-deficientes-muros-e-barranco.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário