sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

RACISMO: Em amistoso Boateng denuncia a postura racista da torcida


Racismo de torcida contra Boateng cancela amistoso do Milan

O Milan visitou a cidade de Busto Arsizio, na Lombardia, para disputar partida amistosa contra a Pro Patria, equipe local da quarta divisão, como parte da intertemporada do Campeonato Italiano. O jogo, entretanto, não foi além dos 26min do primeiro tempo, já que o duelo foi interrompida por conta do comportamento racista de parte da torcida da casa.
Irritado com ofensas preconceituosas que vinha recebendo, o meia Kevin-Prince Boateng pegou a bola em suas mãos e desferiu chute contra os torcedores que o xingavam. A seguir o jogador deixou o gramado, sendo seguido pelo restante do time do Milan.
Pouco depois o Milan confirmou por meio de seu Twitter que o jogo havia sido cancelado. Casos de racismo seguem acontecendo na Itália nos últimos anos. No clássico entre Lazio e Roma em março de 2012, o zagueiro brasileiro Juan foi alvo de ofensas intolerantes pela torcida rival.
FONTE: http://esportes.terra.com.br/futebol/racismo-de-torcida-contra-boateng-cancela-amistoso-do-milan,a9f1a838c16fb310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html
LEIA TAMBÉM SOBRE O TEMA NO BLOG INFOATIVO.DEFNET: 

QUAL É A SUA RAÇA? - Nada a declarar...http://infoativodefnet.blogspot.com.br/2010/11/imagem-publicada-uma-foto-em-preto-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário