domingo, 13 de janeiro de 2013

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA - TV Cultura SP lança concurso

TV Cultura lança concurso para projetos de documentário sobre moradias para deficientes

Inscrições devem ser feitas pelo site e começam já na próxima segunda-feira

 Panorama Brasil

São Paulo A TV Cultura, em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, aposta mais uma vez no mercado audiovisual independente e abre, nesta segunda-feira (14), inscrições para o concurso Passa lá em casa – a moradia assistida e a autonomia possível. Serão selecionados até três projetos de documentário que abordem a inclusão social de pessoas com deficiência. As inscrições se estendem até 28 de fevereiro e devem ser feitas no site www.lumlab.com.br, plataforma de projetos da Fundação Padre Anchieta. 
A proposta é que os realizadores documentem experiências de moradia assistida, preferencialmente públicas, tendo como referência a autonomia do personagem e a sua relação com a sociedade,família e trabalho. O conceito de moradia assistida consiste na oferta de um espaço adequado para a pessoa com algum tipo de deficiência, com recursos e serviços que proporcionem uma vida independente e integrada à sociedade. 
O edital oferece dois tipos de prêmios: o de R$ 110 mil, para documentários que explorem experiências nacionais; e o de R$ 200 mil, destinado a projetos que retratem histórias estrangeiras ou mistas (nacionais e internacionais). 
Todos os projetos inscritos passarão por uma etapa eliminatória de habilitação, quando serão conferidos os documentos e os dados preenchidos no LUMLAB. Dentre os habilitados, uma comissão formada por representantes da TV Cultura e da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência escolherá até 15 semifinalistas. Após um workshop, no qual eles sairão com a missão de produzir um vídeo de dois minutos, serão selecionados os projetos vencedores. 
FONTE - http://www.panoramabrasil.com.br/televisao/tv-cultura-lanca-concurso-para-projetos-de-documentario-sobre-moradias-para-deficientes-id101058.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário