sábado, 26 de janeiro de 2013

CEGUEIRA/INSTAGRAM - Cego publica imagens com iPhone

Deficiente visual mostra em vídeo como usa o Instagram
Thiago de Barros Redação Tech Tudo

Graças às funções de acessibilidade do iPhone, um cego pode usar o Instagram. É o que prova a história de Tommy Edison, que já nasceu com deficiência visual, mas mesmo assim adora fotografia e é um usuário regular de rede social de compartilhamento de imagens. Por isso, ele resolveu gravar um vídeo e publicar no YouTube para mostrar como ele utiliza o programa.


Tommy é conhecido na Internet por conta de seu canal no YouTube, o TommyEdisonXP, onde ele costuma fazer diversos vídeos ligados à cegueira – inclusive, já havia gravado um explicando “Como pessoas cegas usam o iPhone 4S”.
Nesta gravação, ele detalha a sua experiência no Instagram. Segundo ele, este é um modo interessante de se divertir e mostrar ao mundo sua vida”
“O excitante para mim é que tiro fotos do mundo, dos lugares onde vou, do trabalho ou qualquer coisa, e acho divertido. Nunca tive uma câmera antes”, comenta Tommy no vídeo.
A utilização do Instagram com as configurações de acessibilidade do iPhone, de fato, é bastante eficiente e simples. Na gravação, Tommy mostra como “conversa” com a rede social, que oferece opções de compartilhamento, escreve a mensagem ditada e até explica quais filtros podem ser aplicados.
Confira o vídeo de Tommy abaixo: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/01/deficiente-visual-mostra-em-video-como-usa-o-instagram.html
LEIAM TAMBÉM NO MEU BLOG INFOATIVO.DEFNET SOBRE O TEMA:

POR QUE AS TECNOLOGIAS NOS AFETAM? http://infoativodefnet.blogspot.com.br/2010/04/por-que-as-tecnologias-nos-afetam.html




Cego usa Instagram com comandos de voz
(Foto: Reprodução YouTube)
Cego usa Instagram com comandos de voz (Foto: Reprodução YouTube)

Nenhum comentário:

Postar um comentário