domingo, 6 de janeiro de 2013

CÂNCER E CINEMA - Diretor de Star Trek 2 antecipa o filme para um jovem com câncer


Fã com câncer terminal pede e Diretor o deixa assistir a 'Star Trek 2' (bem) antes da estreia  

(imagem - propaganda do filme com um cenário em ruínas, com um céu cinzento ao fundo, que destacam o personagem do filme Into Darkness, como uma silhueta sobre os escombros...)

A morte é a única certeza da vida. Tá aí um daqueles chavões que é uma grande verdade. A cada momento que vivemos, também nos aproximamos da morte. Por isso, precisamos aproveitar cada dia e nunca deixar para depois nossos sonhos, objetivos e realizações.
Porém, a morte não tem dia, não tem data. Quando vamos, sempre deixamos algo incompleto. Um “adeus” que não foi dito. Ou algo que não vimos. Nesse contexto, pense no caso de Dan, um fã de Jornada nas Estrelas que vive nos Estados Unidos e tem 41 anos. Ele possui câncer terminal que, além de tudo, é raro. Algo que pode ser doloroso e devastador por si só. Os médicos afirmam que ele tem apenas algumas semanas de vida.
Será que Dan não está com medo da morte? Sim, é claro que está. Porém, isso não impede de correr atrás dos últimos sonhos e objetivos. Um deles é poder ver Além da Escuridão – Star Trek, o próximo filme da franquia que ele tanto ama, antes de deixar esse mundo. A estreia do filme nos EUA está programada apenas para maio. Chorar, então, já que ele infelizmente não resistirá até lá? Que nada.
A esposa de Dan, via Reddit, fez este último desejo do marido se tornar público. O pedido se alastrou pela internet e chegou até a Paramount e o diretor J.J. Abrams. Jota Jota não perdeu tempo e já conversou com a esposa do fã. De acordo com a ABC News, ele tentará organizar uma exibição prévia do filme para Dan, ou ao menos que ele veja aqueles nove minutos iniciais, que rolaram nas salas IMAX inclusive do Brasil – o cara não conseguiu ver por justamente estar hospitalizado.
Por aqui, vamos torcer para que Dan consiga ver o filme que tanto deseja, que se despeça de todos aqueles que ama e que cumpra tudo aquilo que pretende nessas próximas semanas. Ah, e que tenha uma passagem tranquila, claro.
De qualquer forma, Dan já é um vencedor. Não só porque esse desejo se tornou público e várias pessoas estão empenhadas para que aconteça, mas também porque, há pouco tempo, ele já havia vencido uma leucemia.
Quem sabe ele volte em um mundo no qual a humanidade vá audaciosamente onde nenhum homem jamais esteve. E no qual exista a cura para o câncer em apenas um comprimido.
Atualizado!
Ao The Hollywood Reporter, a esposa de Dan comentou que JÁ viu o filme (provavelmente incompleto) ao lado do marido. AEAE! Claro que fizeram os dois assinarem um contrato de confidencialidade e não podem dar detalhes do filme, mas ainda assim ela fez um comentário para o site. “Nós estamos oficialmente autorizados a falar que vimos e que gostamos IMENSAMENTE como filme e como gesto. É espetacular como um cineasta tão reservado quanto J.J. Abrams foi legal para nos mostrar isso”.
Parabéns J.J., Paramount, esposa do Dan e todos que ajudaram o cara a realizar este último sonho. Isso nos mostra que o mundo pode, sim, ser um lugar legal — e que heróis existem. Eles estão por aí. E um deles atende pelo nome de Daniel.
No Brasil, Além da Escuridão – Star Trek estreia no dia 14 de junho.
Judão Cinema
fonte -http://www.paraiba.com.br/2013/01/05/69647-fa-com-cancer-terminal-pede-e-diretor-o-deixa-assistir-a-star-trek-2-bem-antes-da-estreia

LEIAM TAMBÉM SOBRE O TEMA NO MEU BLOG INFOATIVO.DEFNET - 

EU, VOCÊ, NÓS E O CÂNCER. http://infoativodefnet.blogspot.com.br/2012/07/eu-voce-nos-e-o-cancer.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário