sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

CÂNCER - Dieta rica em fibras ajuda em Câncer de Próstata

Estudo: dieta rica em fibras inibiria progressão do câncer de próstata
O índice de diagnósticos positivos na Ásia é parecido com o dos países ocidentais, mas o câncer de próstata tende a evoluir mais no Ocidente - a diferença pode estar na dieta rica em fibras Foto: Getty Images
(Imagem publicada de foto de um jovem homem branco sentado em uma escada com uma postura física de reflexão e pensamento - Getty images - O índice de diagnósticos positivos na Ásia é parecido com o dos países ocidentais, mas o câncer de próstata tende a evoluir mais no Ocidente - a diferença pode estar na dieta rica em fibras)

Para pacientes já diagnosticados com o câncer de próstata, uma alternativa pode ser ingerir mais alimentos com fibras. Elas diminuiriam a progressão da doença, de acordo com um estudo da Universidade do Colorado Denver publicado em janeiro deste ano no periódico Cancer Prevention Research.
O índice de diagnósticos positivos na Ásia é parecido com o dos países ocidentais, mas o câncer de próstata tende a evoluir mais no Ocidente. A diferença pode ser na dieta rica em fibras. O teste foi feito com ratos de laboratório, no qual um grupo ingeria substâncias da fibra e o outro, não.
"Os resultados foram marcantes. Percebemos uma redução drástica dos tumores", diz Komal Raina, uma das responsáveis. Basicamente, o ingrediente da fibra impediu que o tumor formasse os vasos sanguíneos que ele necessitava para receber energia e crescer. 
"Há muito tempo pesquisa-se a razão da diferença na evolução do câncer de próstata entre Oriente e Ocidente, e talvez seja um fator de alimetnação, e não genético", diz Komal.

FONTE- http://saude.terra.com.br/doencas-e-tratamentos/estudo-dieta-rica-em-fibras-inibiria-progressao-do-cancer-de-prostata,f4c0c87e4442c310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário