segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

CÂMARA- Projeto de lei garante vagas para Pessoas com Deficiência em sua qualificação

Projeto destina para deficientes 10% das vagas em programa de qualificação

A Câmara analisa o Projeto de Lei 4480/12, do Senado, que prevê a destinação de pelo menos 10% das vagas a pessoas com deficiência em programas e ações de qualificação profissional financiados com recursos do Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT).
Autora da proposta, a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) salienta que, apesar de a legislação obrigar as empresas a reservarem de 2% a 5% dos cargos a pessoas com deficiência, as vagas não são ocupadas por falta de qualificação.
Tramitação
O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Seguridade Social e Família; Trabalho, de Administração e Serviço Público; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Oscar Telles
Edição – Marcelo Westphalem

Um comentário:

  1. Na maioria dos casos isso não é veridco, a pessoa tem sim a qualificação, pois foi a empresa que deu o recurtamento, mais na hora de contratarem elas saem fora, e pior depois do curso chama para uma entrevista com RH, pede foto pede laudo medico e tudo e depois deixa a ver navios. Ou seja no Brasil a lei não se cumpre mesmo não tem vigilçancia para ficar de olho e fazer ela não apenas existir mais sim ser praticada.

    ResponderExcluir