terça-feira, 22 de janeiro de 2013

ACESSIBILIDADE - Implantação de Rotas Acessíveis em Porto Alegre RS

PORTO ALEGRE DÁ FOCO À ACESSIBILIDADE EM ROTAS TURÍSTICAS
Porto Alegre

Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul
(foto: portoalegretravel.com / Ivo Gonçalves)
Em edital publicado nesta sexta-feira (18) a SmTur (Secretaria de Turismo de Porto Alegre) abriu licitação para a contratação da empresa que irá elaborar o projeto executivo de implantação das Rotas Acessíveis em área turísticas de Porto Alegre, contemplando as necessidades de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
O projeto executivo contemplará quatro rotas acessíveis, indicando as intervenções e equipamentos necessários para sua implantação, tais como rebaixamento de calçadas, sinalização sonora em travessia de ruas a avenidas, pisos tácteis, placas em Braile entre outras soluções técnicas.
Contando com recursos do MTur (Ministério do Turismo) e da prefeitura da capital gaúcha, o projeto tem o selo Copa 2014 e faz parte do programa de adequações turísticas que o município está realizando para melhor receber os turistas durante a competição.
Pelo edital, as propostas serão recebidas no dia 20 de fevereiro, às 14h30, na sede da SmTur. O projeto de criação das rotas conta com a parceria e apoio técnico da Secretaria Municipal de Acessibilidade e Inclusão Social.
FONTE - http://hoteliernews.com.br/2013/01/porto-alegre-da-foco-a-acessibilidade-em-rotas-turisticas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário